terça-feira, 28 de junho de 2011

Vídeo da Quadrila Sinhô Gabriel

Vídeo da Quadrilha Sinhô Gabriel no Arraiá dos Namorados da Esc. Gabriel que aconteceu na sexta-feira dia 24 de junho.



segunda-feira, 27 de junho de 2011

XXIII Arraiá dos Namorados da Escola Gabriel: Sucesso de participação das comunidades escolar e local.

A Escola Gabriel realizou nos dias 24 e 25 de junho o seu tradicional Arraiá dos Namorados e a 4ª edição do Festival de Quadrilhas das Escolas Municipais. Foram dois dias em que a comunidade escolar contou com uma grande participação da comunidade local, este é um dos objetivos do evento, além evidentemente, de valorizar a identidade cultural.

Toda a comunidade escolar está radiante com o sucesso do evento, em especial a noite de sexta-feira que foi maravilhosa, sendo abrilhantada com o festival de quadrilhas, com muitas comidas típicas, com a apresentação da quadrilha da escola “Sinhô Gabrié” e com uma presença maciça da comunidade local.

A gestão atribui o sucesso tanto de público, como de organização, graças ao envolvimento e a colaboração dos funcionários, pais, alunos, apoiadores e patrocinadores junto ao evento, como também da credibilidade que a cada ano a Escola vem reconquistando devido ao trabalho e compromisso da comunidade escolar.

Todos estão de Parabéns...!!! 

Todas as Fotos abaixo:


Obrigado aos nossos:
Patrocinadores: BNB, Deputado Estadual Dedé Teixeira, Neto Rebouças, Vereador Marcos Nunes, Secretaria de Turismo e Esporte de Icapuí e Fundo Municipal de Cultura.

Apoiadores: Secretaria de Educação de Icapuí, Secretaria de Obras de Icapuí, ACICA e ICAPEL.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Organização das Festa da Esc. Gabriel

Funcionários, professores, alunos e ajudantes se uniram hoje na Escola para orgaizar, montar a estrutura para deixar tudo certo para as duas noites de muito Forró, discoteca, comidas típicas e muito mais... Venha fazer parte deste evento!!! Hoje a partir das 19:00h na Quadra ao lado da Escola. Contamos com você!!!














terça-feira, 21 de junho de 2011

Atenção Icapuí!



Acontecerá nos dias 24 e 25 de Junho o IV Festival de Quadrilhas das Escolas Municipais no tradicional Arraiá dos Namorados da Escola Gabriel. Haverá apresentações de quadrilhas, comidas típicas, discoteca, bingo de 01 netbook e muito forró com a Banda “Só Xoteando”, a Sensação do Rio Grande do Norte.


Venha e traga sua família e seus amigos para este arraiá!!!
Patrocínio: BNB, Deputado Estadual Dedé Teixeira, Neto Rebouças, Vereador Marcos Nunes, Secretaria de Turismo e Esporte de Icapuí e Fundo Municipal de Cultura.

Apoio: Secretaria de Educação de Icapuí, Secretaria de Obras de Icapuí, ACICA e ICAPEL.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Professora Rosinere promove reunião intercalar

Nesta segunda-feira (13/06), às 15:00h, a professora Rosinere realizou a 1ª Reunião Intercalar das Turmas dos 1º F e B do PROJETO DIRETOR DE TURMA; a reunião consistiu numa avaliação qualitativa e quantitativa das duas turmas. Estiveram presentes a Gestão , os professores das turmas e a uma mãe representante dos pais da turma do 1º Ano F. Alguns encaminhamentos foram tomados, como trabalhar, a Monitoria por disciplina e Reforço para os alunos com maiores dificulades de aprendizagem.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ociosidade e Negligência dos Jovens pós Ensino Médio.



Ultimamente convivemos com uma realidade pouco observada porém, expressiva. Jovens que não conseguem ingressar no ensino superior encontram-se em uma situação de inatividade ocasionada sobretudo pela falta de preparo diante as oportunidades. É importante salientar a condição individual financeira pois ela torna-se um fator determinante para a existência desta problemática. É admissível que, devido as questões mencionadas, esses jovens são submetidos a trabalhos de níveis subumanos se comparado a perspectiva em torno de sua formação estudantil. Um dos meios de esvair essa inatividade, tem sido a Agrícola Famosa, mesmo sendo trabalhos que não correspondam com as expectativas estudantis. Evidentemente a cargos de porte compatíveis com estas perspectivas, entretanto, muitas vezes precisamos do ensino superior para poder adquiri-las. Essa ''tal'' ociosidade, que predomina as imparcialidades dos jovens, abstrai todo um processo de idealismo, feito pelas bases estruturais escolares, e claro, o fator preponderante, a família, que se dá, a eclosão do diligenciamento discente. Mais não são todos que procuram com volição, suprir essas dificuldades de ocupação de trabalhos, devido a essa incúria, os adolescente são vitimas das facilidades do alcoolismo e tabagismo, sem nenhuma restrinção a qualquer tipo de predominância, seja ela, ocupacional ou antagônico. Os traços do nosso sistema educacional atual diferem em muitos daqueles de vinte anos atrás e não tenho dúvida de que caminhamos, cada vez mais, para um protótipo de escola livre, onde o afrouxamento seguido do comodismo do setor educacional levará a ser menos produtivos e mais ocioso. Um dia, não sei qual, mas toda a lama que cobre as raízes dos males sociais será retirada e então poderemos ver a realidade já sentida.
Autor : Daniel Lima 3° C

Co altor : Railson Ramos

Escola Gabriel realiza palestra sobre a Nova Política Municipal do Meio Ambiente


Hoje, segunda-feira dia 06 de Julho pela manhã, foi realizada na Escola Gabriel uma palestra sobre a Nova Política Municipal do Meio Ambiente, com o professor e agente ambiental João Paulo de Sousa Rebouças. Foram debatidos temas de grande importância como a função dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (SEDEMA, CONDEMA, IMFLA e FUMDEMA), assim como a importância de preservar os ecossistemas icapuienses.
Esta palestra fazia parta da programação de comemoração da Escola ao Dia mundial do Meio Ambiente, tendo em vista também a sensibilização de nossos jovens a um tema de tão grande importância.






quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aluno da Escola Gabriel vence concurso de redação

Na última quarta-feira (31/05/11), pala manhã, na Estação Mangue Pequeno, comunidade do Requenguela, Icapuí-CE, o aluno do 3º Ano D, Samuel Carvalho Rebouças recebeu a premiação de uma bicicleta do Concurso de Redação promovido pela Fundação Brasil Cidadão, que tinha como tema “Amor e água na vida de Aldo Rebouças”, uma homenagem da Fundação ao ilustre filho icapuiense que muito contribuiu para a comunidade científica do país e do mundo, quanto aos estudos sobre a situação da água no planeta.
O aluno vencedor está de parabéns e toda a comunidade escolar também.