sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DEBATE EMOCIONANTE - DISPUTA GRÊMIO ESTUDANTIL-ESCOLA GABRIEL

Mais um debate aconteceu entre as chapas concorrentes ao Grêmio Estudantil, dia 01 de outubro, de 2010, em que se discutiu as propostas e houve grande participação da platéia composta pelos alunos da escola Gabriel, algumas peguntas chegaram a confundir os candidatos.

O debate iniciou com a apresentação dos novos professores e dos dos que se efetivaram. Foi lido pelo mediador o regulamento. Nas considerações iniciais o presidente da chapa 2 , Emanuel Nazareno, comentou: “não é preciso a proposta está no papel pra que possamos lutar por ela”, o representante da chapa 1 falou sobre a importância de votar em sua chapa.

O bloco de perguntas entre os candidatos inicio-se com a chapa 2 que perguntou da preocupação da chapa 1 em a proposta do transporte escolar não está no papel, foi respondido pelo componente da chapa 1 o seguinte: “...a questão é que a proposta do ônibus é nossa e só agora vocês vieram se preocupar...”. Perguntas como essa emocionaram o debate durante todo bloco.

No bloco de perguntas da platéia o aluno Antônio Joésio iniciou e perguntou como o candidato Nazareno iria lidar com jovens se em outros grupos mostrou impaciência, o candidato Nazareno falou que tem todo um grupo que iria apoiá-lo. Uma das perguntas mais polêmicas foi dirigida a chapa 1 e dizia: “vocês falaram que só valem perguntas que estão no papel, então por que vocês citaram a proposta da arborização que não está no seu papel?”, a candidata tayane falou que assim como alguma propostas da chapa2 não estão no papel da mesma forma a chapa um iria lutar por propostas que não estão no papel divulgado.
Essas e outras perguntas esquentaram o debate, mas em síntese o debate foi calmo e não houveram agressões verbais entre os candidatos, além disso os alunos do turno da manhã colaboraram com o debate e estão de parabéns.

(Rodrigo Alexandre, 3º D, mediador e Secretário da comissão)

0 comentários :

Postar um comentário